Demais Times

Lucas Mariano relembra a sua passagem pelo Vasco e fala sobre a temporada no Bauru Basket

Lucas Mariano (Foto: Paula Reis / Blog do Souza)

Contestado e muito cobrado dentro e fora de quadra, esse é o resumo do que foi a temporada passada do Lucas Mariano quando defendia o Vasco da Gama. Para se ter uma ideia, naquela temporada Lucas chegou ao time como a grande solução da posição 5 da equipe e terminou tendo médias de 11.4 pontos e 4.5 rebotes por jogo. Porém, em algumas partidas ele esteve na ser reserva e hoje ele entende que tudo serviu de aprendizagem.

“O ano no Vasco não foi um ano bom. A gente começou bem na Copa Avianca, mas na temporada do NBB não fomos bem, mas faz parte e eu tive que tirar isso de aprendizagem.”

Depois do ano nada bom em São Januário, o pivô decidiu seguir outros caminhos e acabou acertando a sua ida para o time do Bauru Basket, equipe que conta com outros dois ex-jogadores vascaínos: Gustavo Basílio e Fúlvio.

A ida para o Bauru fez com que Lucas repensasse no que ele poderia melhorar para evoluir o seu jogo.

“Essa temporada eu decidi rever no que eu estava errando. Todo mundo fala que qualidade técnica eu tenho, mas eu acho que fisicamente eu tenho que estar sempre melhor. Então, eu tenho cuidado do meu corpo, que é o principal.

Eu vejo muitas cobranças sobre o meu peso, mas na verdade eu até levo como criticas positivas e hoje eu só foco em ser cada vez melhor.”

O treinador Demétrius Ferracciú também vê todo o potencial que o Lucas tem e o que ele ainda pode entregar em quadra.

Essa cobrança que o Lucas vem se fazendo, já está surtindo efeito e vimos isso melhor na vitória do Bauru por 88-82 sobre o Vasco da Gama na última quarta-feira. O pivô foi dominante em toda a partida e terminou o jogo com 13 pontos, 6 rebotes, 3 roubos de bola e 3 tocos.

O próximo jogo em que podemos ver Lucas Mariano em ação, será nesta sexta-feira contra o Botafogo no Ginásio Oscar Zelaya às 21:10. O jogo vai ter transmissão da Fox Sports.

Anúncios

Categorias:Demais Times, NBB

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s