Vasco da Gama

Vasco da Gama acertou nas contratações pontuais e pode pensar em um segundo turno melhor

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Neste texto sobre o Vasco da Gama vou falar sobre as contratações pontuais do Deonta Stocks, Caio Torres e Nick Okorie para a sequência do campeonato.

Os três jogadores chegaram ao clube em momentos diferentes. Okorie chegou para fazer dupla com o americano Desmond Holloway, que acabou acertando a sua transferência para uma equipe argentina pouco tempo depois.

Já o Stocks veio do Goes (Uruguai) querendo mais uma chance de mostrar o seu basquete no mercado brasileiro e o Caio Torres, foi uma oportunidade de mercado que acabou aparecendo para o clube. No caso do pivô, vale lembrar que o Vasco da Gama já tinha acertado com o pivô americano Travis McKie antes de fechar com o Caio, mas os dirigentes descartaram a contratação do americano e acabaram trazendo o pivô brasileiro.

Os três jogadores estrearam pelo clube rendendo o que se espera deles. Em números, o Okorie chegou ainda quando acontecia o Estadual e já tem 13 partidas pelo Vasco e médias de 12.1 pontos, 2 rebotes e 2.8 assistências por jogo. Ele só não é o cestinha do time, pois o Gemerson tem médias de 15.4 pontos por jogo com a mesma quantidade de partidas jogadas.

Nick Okorie em ação pelo Vasco da Gama
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Stocks e o Caio só fizeram 3 e 2 partidas respectivamente. Stocks até o momento tem médias de 10 pontos, 2.7 rebotes e 1.3 assistências, já o pivô tem médias de 13 pontos, 6 rebotes e 3.5 assistências. Os números são bons e o quanto eles acrescentam em quadra, é melhor ainda.

Okorie e Stocks são fundamentais para tirar a pressão das costas do Vithinho na produção de pontos e deixar ele livre para ser o criador de jogadas da equipe. Stocks por ser mais agressivo do que o Okorie, acaba ajudando a vida também do Gemerson que em determinados momentos dos jogos recebia dobra de marcação por ser o principal pontuador do time e ainda subia até o perímetro para chamar algumas jogadas.

Deonta Stocks
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Porém, a contratação mais sentida de forma efetiva dentro de quadra é a do Caio Torres. No Estadual, o time de São Januário contou com bons jogos do Lucão, jogador que veio da Liga Sorocabana, mas na nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) ele ainda não conseguiu ser dominante como foi no carioca e o Lupa ainda não jogou o que se espera dele.

Caio Torres estreou bem pelo clube
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Então, Caio Torres em dois jogos já nos mostrou que vai ser extremamente útil para a equipe Cruzmaltina e por se tratar de um jogador experiente, com boa qualidade técnica e por ter vindo com um custo “baixo”, foi de longe uma das melhores contratações do Vasco da Gama para essa temporada.

E você torcedor, quero saber a sua opinião. O Vasco da Gama vai ter o ano de 2019 melhor que esse ou pior? Deixe abaixo o seu comentário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s