WNBA

Brian Agler é o novo treinador do Dallas Wings

O Dallas Wings estava passando por uma extensa busca por um novo treinador quando Brian Agler de repente se tornou uma opção.

“É bom ter sorte às vezes”, disse o gerente geral e presidente da Wings, Greg Bibb, na apresentação do novo treinador da equipe. “E tivemos sorte no início de dezembro, quando o treinador vencedor de todos os tempos na história do basquetebol feminino se tornou disponível”.

Agler, o primeiro técnico da WNBA a vencer títulos com duas equipes, passou as últimas quatro temporadas com o Los Angeles Sparks antes de anunciar a saída da equipe no final de novembro. Ele disse que estava pronto para um novo desafio.

“Você só percebe que às vezes é hora, e essa era a situação comigo”, disse Agler. ‘‘ Eu realmente gostei de treinar esse grupo de mulheres, essa equipe é fantástica, algumas grandes líderes, tremendos talentos. Nós nos divertimos muito, alcançados nos picos mais altos que você poderia alcançar. … mas chegou a hora. “

O treinador de 60 anos de idade teve um recorde de 85-51 com os Sparks, incluindo 19-15 na temporada regular antes de perder na segunda rodada dos playoffs deste ano. Eles ganharam o título WNBA de 2016, seis anos depois de liderar o Seattle Storm até o campeonato. Ele tem 315 vitórias na temporada regular e suas equipes perderam os playoffs apenas uma vez nas últimas 11 temporadas.

Dallas chegou aos playoffs na última temporada depois de despedir o técnico Fred Williams, faltando cerca de duas semanas para o final da temporada. O assistente técnico e ex-jogador da WNBA, Taj McWilliams-Franklin, terminou a temporada como técnico interino e foi candidato ao cargo antes de aceitar uma posição em um programa da NBA.

Agler herda uma equipe que está em um pouco de fluxo. A estrela do esquadrão Skylar Diggins-Smith anunciou que estava grávida no outono após o término da temporada e que poderia perder um pouco da próxima temporada. A vice-campeã do MVP, Liz Cambage, ainda não decidiu se vai voltar para Dallas.

Quando Diggins-Smith mandou uma mensagem a Agler esta semana, o novo treinador respondeu: “Sua vida vai mudar para melhor em alguns meses“. Ele disse que eles vão se sentar depois disso e falar sobre seu futuro.

Agler disse que estaria chegando em breve a Cambage e ao resto dos atuais jogadoras de Wings.

” Para atingir um nível elevado, você tem que estabelecer uma identidade, você tem que estabelecer uma cultura. Essas duas coisas, realmente não importa quem está aqui, isso precisa ser estabelecido ”, disse Agler. ” Esperamos que elas estejam aqui e façam parte disso. Se por alguma razão elas não vierem, ainda temos que desenvolver essas duas coisas ”.

Agler foi o treinador da WNBA de 2010 do ano e o treinador da AP do ano de 2016. Ele passou sete temporadas com o Storm e foi 136-102 durante a temporada regular. Agler primeiro se juntou a WNBA como treinador e GM de Minnesota de 1999-2002. Ele também treinou na ABL, ganhando dois títulos com o Columbus Quest, e passou 15 anos na universidade feminina.

” Ter a sorte de fazer parte de algumas equipes de campeonato, sei que isso simplesmente não acontece. Você tem que construir uma base para isso ”, disse Agler. ” Quando eu era um treinador mais jovem, fiquei ansioso pelos jogos, mas depois percebi que para nós jogarmos bem nos jogos tivemos que jogar bem nos treinos, tivemos que treinar bem. Então agora estou ansioso para os treinos. ‘

Anúncios

Categorias:WNBA

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s