High School

USA Basketball erra e faz jogadora ser suspensa da temporada do High School

Maori Davenport, uma das melhores jogadoras de basquete feminino do país, foi suspensa por quebrar uma regra do Alabama em relação ao pagamento por jogar no time nacional de basquete dos EUA.

O time de basquete dos EUA paga aos jogadores pequenas quantias durante seus programas de verão para ajudá-los a recuperar os custos, incluindo salários perdidos e oportunidades de emprego, disse o porta-voz da USA Basketball, Craig Miller.

Normalmente, a organização verifica com as federações do ensino médio para determinar se os jogadores estão autorizados a receber o pagamento. Como Davenport era uma das únicas jogadoras da equipe U18 que ainda tinha um ano de elegibilidade no ensino médio, o USA Basketball não conferiu com a Associação de Atletismo do Alabama antes de enviar o dinheiro.

A Al.com informou e Miller confirmou que Davenport recebeu menos de US $ 900.

A AHSAA não permite pagamento de mais de US $ 250, segundo a Al.com.

Quando o basquete dos EUA percebeu o erro, ele notificou a Charles Henderson High School (Troy, Alabama) e da AHSAA, disse Miller.

Ele acrescentou que os Davenports devolveram o dinheiro “quase imediatamente” em “final de outubro ou início de novembro”.

De acordo com Dothan Eagle, a mãe de Davenport contou à AHSAA sobre o pagamento no final de novembro, depois que o dinheiro foi pago de volta.

Davenport foi suspensa da temporada. A punição foi confirmada recentemente, de acordo com Dothan Eagle.

“A USA Basketball forneceu uma carta descrevendo que (a organização) cometeu um erro e emitiu um cheque”, disse Miller.

Miller disse que os Davenports e a escola planejam apelar para o conselho central do estado, para o qual a USA Basketball se ofereceu para enviar um representante para falar.

Esta é a primeira vez que Miller pode lembrar de uma situação como esta surgindo dentro da organização do basquete nos EUA. Ele disse que os Davenports não sabiam que o pagamento iria quebrar as regras da AHSAA que eles receberam.

Davenport teve uma média de 18,2 pontos, 12 rebotes e 5,1 bloqueios por jogo como junior. Com o USA Basketball no verão, ela começou quatro dos seis jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s