Ir para conteúdo

Flamengo precisa urgentemente de um título nacional?

Vejo muitos torcedores flamenguistas cobrando o treinador Gustavo De Conti e o elenco rubro-negro pelo título do Novo Basquete Brasil (NBB) como se a equipe precisasse para “ontem” da conquista para validar o trabalho dessa temporada.

Então, eu me perguntei. Flamengo realmente precisa urgentemente de um título nacional?

Na minha opinião? Não! Claro que toda equipe entra em um campeonato tentando conquistar um título, mas não acredito que o objetivo neste momento tenha que ser isso.

O Flamengo precisa primeiramente achar o seu ritmo de jogo e conseguir entregar um rendimento esperado de cada jogador contratado para essa nova temporada.

Porém, o que está acontecendo para que o Flamengo não esteja rendendo ainda o que se espera?

O fato de ser o primeiro ano do Gustavinho no comando do clube, acredito que influencie bastante no rendimento da equipe. Pois é um novo estilo de jogo, que muitos atletas que estavam na temporada passada não estão acostumados e jogadores como o Balbi e Crescenzi, tiveram que se adaptar a esse jogo de transição rápida e sabemos que isso não acontece da noite para o dia.

O entrosamento entre os jogadores também tem que ser levado em conta. A equipe rubro-negra mudou praticamente todo o seu elenco e até a comissão técnica para essa nova temporada do NBB.

Por isso, eu acredito que o foco do Flamengo precisa ser no entendimento em como melhorar o desempenho dos seus jogadores e fazer com que eles possam entregar em quadra o que se espera deles em termo de potencial técnico e tático, e não somente a conquista do título do Novo Basquete Brasil.

Flamengo x Botafogo – Primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de Basquete – Tijuca Tênis Clube – Dia 25/09/2018 – Foto: Diego Maranhão/Blog do Souza

Categorias

Flamengo

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: