WNBA

Brian Agler se despede do Los Angeles Sparks

Depois de passar quatro temporadas com uma das franquias mais dominantes da WNBA nos últimos anos, Brian Agler está pronto para seguir em frente.

Agler renunciou oficialmente ao cargo de treinador do Los Angeles Sparks, encerrando seu mandato de quatro anos com a equipe, segundo o anuncio feito pela equipe na semana passada. Agler renunciou ao cargo oficialmente no dia 1º de novembro, mas teve que dar um aviso prévio de 30 dias, razão pela qual foi anunciada na semana passada.

“Gostaríamos de agradecer a Brian por suas contribuições para a organização Sparks nas últimas quatro temporadas, incluindo ajudar a equipe a conquistar o título de 2016”, disse a vice-presidente e gerente geral Penny Toler em um comunicado. “Desejamos a Brian nada além do melhor daqui para frente.”

Agler teve um recorde de 85-51 com os Sparks e levou a equipe ao título de 2016, quando foi nomeado o treinador do ano pela Associated Press. Atualmente, ele é o treinador mais vitorioso no basquete profissional feminino nos Estados Unidos, com 315 vitórias na temporada regular.

O treinador de 60 anos passou sete temporadas com o Seattle Storm antes de ir para Los Angeles, e levou o time ao título em 2010 – o que o tornou o primeiro técnico da história da liga a conquistar um título com duas equipes diferentes.

Ele não está pronto para aposentar. Agler disse que espera continuar treinando de alguma forma, seja na WNBA novamente ou em uma liga estrangeira. O Dallas Wings é atualmente o único time no campeonato procurando por um treinador.

“Às vezes é hora de fazer uma mudança”, disse Agler à Associated Press.

“Meus quatro anos em LA foram alguns dos mais agradáveis ​​e memoráveis ​​da minha carreira. Eu tinha grandes jogadoras e ótimas pessoas no staff.. Fiquei feliz por fazer parte dessa organização, ganhando um campeonato. ”

Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Brian Agler se despede do Los Angeles Sparks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: