WNBA

Assistente do Lynx, James Wade, é contratado como treinador do Chicago Sky

James Wade não acha que Chicago está tão longe de chegar no playoff.

O veterano assistente da WNBA  foi anunciado como o novo treinador e gerente geral do Sky na terça-feira.

“É um ótimo elenco e uma ótima organização”, disse Wade em uma entrevista. ”Eles estavam procurando por alguém para levá-los para o próximo passo. Eu senti que eles me trouxeram para fazer os playoffs. ‘

Wade substitui Amber Stocks, que foi dispensado depois de ter um recorde de 25-43 em duas temporadas com o Chicago. O Sky não chegou aos playoffs em nenhum ano.

Wade, de 43 anos, foi assistente do San Antonio Stars de 2012 a 16 antes de se juntar ao Lynx. Ele esteve em Minnesota por duas temporadas e agora herda um elenco liderada pelas armadoras Courtney Vandersloot e Allie Quigley. O Sky selecionou a Diamond DeShields e Gabby Williams na última temporada, como a terceira e quarta escolhas, e tem a quarta escolha no draft do ano que vem.

“Uma das principais coisas que eu acho que precisamos focar, é a defesa e precisamos encontrar uma identidade”, disse ele.

Wade acredita que o ex-treinador do Stars, Dan Hughes, foi o principal motivo pelo qual ele se tornou treinador em 2010, quando terminou de jogar no exterior.

Wade passará mais alguns dias em Chicago antes de voltar a Rússia, para trabalhar com a UMMC-Ekaterinburg, que conta com as jogadoras Brittney Griner, Jonquel Jones, Emma Meesseman e Vandersloot.

“Será ótimo continuar trabalhando com o Sloot”, disse Wade.

Um dos pontos fortes que atraiu o dono do Chicago Sky, Michael Alter, a oferecer o emprego para o Wade, foi sua capacidade de se relacionar com as jogadoras.

“O verdadeiro motivo foi que todos com quem conversei, jogadoras, treinadoras, realmente falaram sobre o ótimo construtor de relacionamentos que ele é”, disse Alter.

Será que o Wade vai levar o Sky para os playoffs na próxima temporada ou ainda é muito pouco para que o time se saia melhor na WNBA? Só o tempo nos dirá.

Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Assistente do Lynx, James Wade, é contratado como treinador do Chicago Sky

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: