High School

Entenda mais sobre a volta do LaMelo Ball ao High School

A família Ball se tornou conhecida por fazer e dizer o inesperado. Primeiro, foi o Lonzo Ball optar por seguir uma rota independente, ajudando a lançar a marca de sua família, em vez de assinar um contrato tradicional de tênis com a Nike, a Adidas ou a Under Armour. Depois foi o LaMelo Ball que anunciou a saída Chino Hills HS para ser educado em casa. Por fim, o LiAngelo Ball saiu da UCLA para ir jogar no exterior.

Isso acabou fazendo com Melo e Gelo assinassem contratos profissionais na Lituânia com o BC Vytautas Prienai. Então, no verão passado, o LaVar Ball lançou o campeonato JBA com a premissa de oferecer aos melhores jogadores do high school uma alternativa à faculdade, oferecendo um salário aos jogadores e turnês pelos Estados Unidos durante o verão e agora pela Europa no outono.

E agora a família Ball fez outro anuncio inesperado. Nas últimas duas semanas, LaMelo sentou-se com a família e depois de várias discussões, ficou decidido que o jogador de 17 anos vai voltar para o ensino médio nos Estados Unidos.

Na época em que Melo deixou a Chino Hills HS no ano passado, ele foi classificado como o sétimo melhor jogador da classe de 2019 e o mais famoso atleta de high school do mundo.

“Estou animado para voltar à escola e voltar a a quadra para o meu último ano”, diz LaMelo. “Jogar na competição internacional foi uma ótima experiência. Eu aprendi e amadureci muito. Apreciei a experiência na JBA que meu pai me proporcionou. Eu acho que ajudou meu desenvolvimento. Eu não posso esperar para jogar com meus colegas. ”

LaMelo vai se matricular no Spire Institute em Geneva, Ohio. Ele vai jogar para o programa de basquete lá neste inverno e é esperado que ele faça a sua estréia em 13 de novembro contra a potência nacional La Lumiere, em Indiana.

Como o Spire Institute é uma escola preparatória em vez de um colégio tradicional, o LaMelo só poderá jogar contra outras escolas preparatórias. Por sinal, essa é a mesma escola que joga o Robert Bobroczkyi, o jogador mais alto dos Estados Unidos.

O pensamento por trás dessa decisão é mostrar aos scouts o quão bom LaMelo é quando colocado entre jogadores da sua própria faixa etária – especialmente com ele sendo elegível para o Draft 2020 da NBA. Em seu último jogo da JBA International Tour contra o London Lions, o armador fez um triple-double de 41 pontos, 17 assistências e 13 rebotes. Ele teve uma média de 40,0 pontos, 13,8 rebotes, 11,0 assistências e 3,6 roubadas por jogo durante a temporada inaugural da JBA no verão passado. Durante os sete primeiros jogos da JBA International Tour, ele fez 29,9 pontos, 12,4 assistências, 8,7 rebotes e 5,1 roubadas de bola.

O LaMelo já embarcou de volta a Los Angeles na segunda-feira e deve começar a treinar no Spire nos próximos dias.

Se prepare que você ainda vai ouvir falar muito do jovem Ball.

Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Entenda mais sobre a volta do LaMelo Ball ao High School

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: