Botafogo

Botafogo conta com a formação defensiva para ganhar do Paulistano

A fala que você acabou de ver do treinador Leonardo Figueiró traduz como foi a partida de terça-feira. O Botafogo jogou de forma consistente e conseguiu a sua primeira vitória em casa no NBB em cima do Paulistano por 77-74.

O principal responsável pela vitória do Glorioso, não foi o Arthur Bernardi, nem o Jamaal Smith e sim, o Jece leite. Calma, ele não é um novo reforço do clube e muito menos um jogador promovido vindo da base, ele é o assistente técnico da equipe.

Jece passou por diversas equipes como treinador e antes de aceitar o convite do Léo Figueiró, estava no Winner Limeira. Onde chegou a treinar o time na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em 2015 e comandou o pivô Dú Sommer, jogador adversário na noite de terça.

Então, por que ele foi o principal responsável pela vitória do Botafogo? Simplesmente porque foi ele que traçou a estratégia de fazer a marcação mais alta e o uso do trap em cima dos armadores paulistas.

O Paulistano mostrou que não estava preparado para esse tipo de marcação e diversas vezes vimos o Yago e Roquemore ficarem encurralados. Mesmo o treinador Régis Marreli pedindo para que o Léo Meindl e Renan Lenz ajudasse com bloqueios, o time paulista não conseguiu aplicar a sua movimentação constante no ataque que é característica da equipe.

O Botafogo que não tem nada a ver com isso, soube aproveitar bem o jogo na média distância e ainda mostrou uma coletividade importante que ajudou o time na reta final. Para se ter uma ideia, a equipe deu 23 assistências na partida contra 15 do adversário e ainda contaram com um belíssimo desempenho do Jamaal que terminou a partida com 18 pontos, 8 rebotes e 11 assistências.

Depois da ótima vitória em cima do Paulistano, o Botafogo agora se prepara para enfrentar o Mogi nesta quinta-feira (01/11) em casa e lembrando, que a partida não terá transmissão.

Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Botafogo conta com a formação defensiva para ganhar do Paulistano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: