WNBA

Skylar Diggins-Smith se reuniu com Mark Cuban para discutir a diferença salarial entre a NBA e a WNBA

A armadora do Dallas Wings, Skylar Diggins-Smith, ganhou as manchetes em agosto, quando divulgou a diferença salarial entre a WNBA e a NBA.

Ela se comparou ao ala do Dallas Mavericks, Harrison Barnes – o jogador mais bem pago do Mavericks, que ganhou US $ 24 milhões na última temporada. Ela não estava dizendo que também deveria ganhar US $ 24 milhões por ano, mas simplesmente mostrando que os jogadores da WNBA não recebem a mesma porcentagem de receita que seus colegas da NBA.

“Sou a jogadora mais bem paga do Dallas Wings e meu salário está nos seis dígitos mais baixos”, escreveu Diggins para Wealthsimple. “[Harrison Barnes é] definitivamente mais novo que eu. Você conhece as estatísticas dele? Ele era um All-Star? Quer dizer, isso não importa. Mas no ano passado, estive no First Team All-WNBA, que só estão cinco jogadoras. Eu também fui uma All-Star da WNBA pela terceira vez. ”

Ela também chamou o proprietário do Mavericks, Mark Cuban, por não ter participado de um jogo da Wings.

“Eu não vi Mark Cuban em um jogo. E tenho certeza de que não senti falta dele. “

Pouco depois dos comentários de Diggins-Smith, Cuban convidou ela para ir ao escritório dos Mavericks para falar sobre isso, de acordo com o Dallas Morning News.

Cuban e Diggins-Smith não divulgaram como foi a reunião de 90 minutos, apesar de Cuban ter mencionado isso ao Dallas Morning-News antes do jogo de estréia do Mavericks no sábado.

Ele foi perguntado se ele tem algum conselho para a WNBA – que recentemente viu sua presidente, Lisa Borders, renunciar para se tornar a primeira CEO da Time Up.

“Eu me encontrei com a Skylar Diggins e é exatamente isso que eu disse a ela”, disse Cuban ao Dallas Morning News. “Eu disse: ‘Você precisa ir lá e criar novas propriedades. Você não vai repentinamente duplicar o interesse da WNBA para conseguir um grande contrato de TV para salvar o dia. A WNBA é muito maior fora dos EUA do que nos EUA, só que as jogadoras não jogam aqui porque ganham mais dinheiro no exterior.”

“A oportunidade é a mesma que com o jogo dos homens, e para isso melhorar se deve criar sua própria Copa do Mundo e sair da FIBA ​​e fazer dela uma fonte de receita para que as jogadoras possam ganhar mais dinheiro”.

Ele também disse que aprovou a abordagem de Diggins-Smith, dizendo no Twitter que “às vezes você tem que ficar alto para seguir adiante”.

Embora seu conselho parecesse algo que você ouviria em um episódio de “Shark Tank”, era o som de uma perspectiva de negócios. Ele também explicou por que acredita que a diferença salarial entre as duas ligas existe, e disse que sentiu que Diggins-Smith – que teve médias de 17,9 pontos, 6,2 assistências e 3,3 rebotes por jogo no ano passado para o Wings, seu sexto na liga – entendeu sua diferença.

“A diferença é o valor total da receita. Não é uma questão de gênero. É uma questão de receita”, disse Cuban ao Dallas Morning News. “Se acontecesse que as mulheres tivessem uma receita maior do que os homens, as mulheres ganhariam mais dinheiro.”

“O desafio é quando eles falam sobre as porcentagens que meio que evita o tópico dos negócios, que é um certo obstáculo de custo fixo que você precisa superar. … Se sua empresa faturar X em vendas, mas seus custos estão altos, você terá que pagar comissões menores. É como se pagássemos uma porcentagem menor aos homens até que as receitas aumentassem. E quando nossas receitas subirem, conseguimos pagar uma porcentagem maior.”

“Essa é a diferença e essa é a conversa que tive com a Skylar. Ela entendeu e eu tenho certeza que todos eles entendem. ”

Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Skylar Diggins-Smith se reuniu com Mark Cuban para discutir a diferença salarial entre a NBA e a WNBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: