Demais Times NBB Vasco da Gama

Joinville joga bem e supera o Vasco da Gama no Rio de Janeiro

Na noite de sexta-feira (19) o Vasco da Gama recebeu a jovem equipe do Joinville em São Januário e sofreu o seu primeiro revés no Novo Basquete Brasil (NBB).

O Vasco da Gama vinha de uma vitória apertada sobre o Brasília na sua estreia e entrou em quadra querendo conquistar a sua primeira vitória em casa. Porém, o cruzmaltino teria que superar o Joinville que tinha perdido para o Flamengo na última quarta-feita (17), mas que venceu o Botafogo no início da semana.

O Vasco não pode contar com os armadores Alexei e Vithinho que estão lesionados e em fase de recuperação. A opção do treinador Alberto Bial foi começar a partida com o Juliano Armani, mas o armador não jogou por muito tempo e só esteve por 4.9 minutos em quadra.

Quando o jogo começou, ficou claro que a equipe vascaína não estava preparada para enfrentar o time de Joinville. A equipe do Sul que nas duas últimas partidas apostava na sua movimentação ofensiva constante para criar espaços na defesa adversária e mismatches (confronto desigual), fez o mesmo contra o Vasco da Gama e mais uma vez deu certo.

Com boas jogadas do Felipe Vezaro (20 PTS, 5 REB e 3 ASS) no perímetro, ele acertou 3 bolas três pontos, infiltrações importantes do Vezarinho (14 PTS, 7 REB e 3 ASS) e um bom desempenho de jogadores que vem da segunda unidade, o time comandado pelo Daniel Lazier não teve dificuldades para conseguir mais uma ótima vitória no Rio de Janeiro.

Foto: Diego Maranhão

O Vasco sofreu com as movimentações ofensivas do seu adversário e no ataque, a equipe não mostrou poder de criação para conseguir reagir na partida. O que vimos foram boas jogadas individuais de alguns jogadores e é nesse quesito que o Gemerson Barbosa apareceu muito bem. O ala desde o inicio foi a melhor opção no ataque, sendo bem acionado nas jogadas feitas no poste baixo e ele mesmo conseguia criar seus próprios arremessos.

Foto: Diego Maranhão

Mesmo com o Gemerson sendo o cestinha da partida com 25 PTS, o Vasco não conseguiu parar os arremessos do Joinville no perímetro. A equipe sulista acertou 10 arremessos contra 4 do time da casa, um aproveitamento de 39% e fundamental para que a equipe vencesse o Vasco da Gama por 74-66.

No final da partida eu conversei com o treinador Daniel Lazier e com o ala Gemerson.

O próximo confronto do Joinville será contra o Pinheiros em Santa Catarina nesta segunda-feira (22) e o Vasco da Gama vai até São Paulo para enfrentar o Bauru na terça-feira (23) às 19 horas com transmissão da ESPN.

Foto: Diego Maranhão
Anúncios

0 comentário em “Joinville joga bem e supera o Vasco da Gama no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: