WNBA

O campeão Seattle Storm não foi convidado para visitar a Casa Branca

A equipe do Seattle Storm não recebeu um convite do presidente americano Donald Trump para visitar a Casa Branca. Os novos campeões da WNBA não têm interesse em ir, mesmo se receber o convite.

Seattle conquistou o terceiro campeonato na história da franquia no sábado passado contra o Washington Mystics. A veterana Sue Bird disse recentemente que a equipe não está esperando um convite de Trump e se recusaria a visitá-lo.

“Neste ponto, nem precisa ser discutido”, disse Bird. “Nós prestamos atenção no que aconteceu com o Minnesota não sendo convidado. Sabíamos que isso poderia acontecer.”

O Minnesota Lynx não recebeu um convite da Casa Branca depois de vencer o título da WNBA em 2017.

“Tenho certeza que ele (o presidente) vai dizer que não somos convidados de qualquer maneira”, disse Bird ao KING5, “então está tudo bem”.

Trump também cancelou uma visita à Casa Branca do campeão do Super Bowl, o Philadelphia Eagles, depois que vários jogadores fizeram comentários críticos e planejaram evitar o evento.

Bird fez duas viagens à Casa Branca em sua carreira: com o Storm depois de ganhar o título de 2010 e com Connecticut depois de vencer o campeonato da NCAA em 2002. Ela disse que o convite não é mais a honra que costumava ser.

“Eu tive muita sorte de ir e é emocionante”, disse Bird. “Você está indo para a Casa Branca. Eu lembro primeiro de entrar na sala para conhecer o Presidente Obama. É insano.

Agora, não é mais o caso. Não parece emocionante. Ninguém quer ir. Isso mudou totalmente. E isso é decepcionante porque costumava ser, como eu disse, algo que a maioria dos atletas esperavam para acontecer.”

A ala Kaleena Mosqueda-Lewis, que também venceu três títulos da NCAA pelo UConn, concordou com a Bird. “Não vejo muitas pessoas aceitando o convite se receberem um.”

Reprodução/Twitter WNBA
Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “O campeão Seattle Storm não foi convidado para visitar a Casa Branca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: