Demais Times

Gustavo Basílio chega no Bauru querendo mostrar serviço

Quando o ala Gustavo Basílio chegou no Vasco da Gama na temporada passada do Novo Basquete Brasil (NBB), a desconfiança em cima do jogador era enorme. Ele vinha de uma temporada em que teve médias de 3.8 pontos, 1.1 rebotes e 0.4 assistências em 32 jogos pela equipe do Pinheiros.

Porém, com o passar dos jogos pelo Cruzmaltino ele foi mostrando uma enorme evolução dentro de quadra e saiu do papel de coadjuvante para ser um dos principais jogadores da equipe ao final da temporada. Vale lembrar, que o Vasco tinha investido pesado em jogadores renomados e o Gustavo era somente uma aposta para compor elenco.

O seu desempenho pelo time de São Januário foi tão bom que o jogador caiu nas graças da torcida e o Gustavo não esquece do carinho que recebeu pelos vascaínos.

“Dei meu máximo no Vasco e é gratificante saber que a torcida gosta de mim. Sinal que eu fiz um bom trabalho.”

Após o término da temporada do NBB 10, o Gustavo anunciou a sua transferência para o Bauru e ele chegou na equipe paulista se adaptando rapidamente. No campeonato estadual ele está ajudando o Bauru a estar no topo da competição (15 jogos e 13 vitórias) tendo médias de 10.8 pontos e 4.4 rebotes por jogo.

“A minha adaptação está sendo a melhor possível. O Demétrius (treinador) me dá muita confiança, vem falando comigo a cada dia e o time é íncrivel.”

Mesmo com o ótimo rendimento pelo Dragão e iniciando as partidas como titular, o ala se mostra focado para a nova temporada do campeonato nacional.

“O ano no Vasco foi maravilhoso, mas aqui em Bauru eu quero fazer mais”

Com o Gustavo rendendo tão bem nesse ínicio, é normal imaginarmos o ala brigando por um prêmio individual nessa nova temporada.

Foto: Lucas Guanaes / Locomotiva Esportiva
Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

3 comentários em “Gustavo Basílio chega no Bauru querendo mostrar serviço

  1. Sidney Fernando

    Deixou saudades aqui no Vasco.A torcida vascaína se identificou muito com ele.

    Curtir

  2. Pingback: O que eu vi do Vasco da Gama no Estadual 2018 – Blog do Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: