Gustavo Basílio chega no Bauru querendo mostrar serviço
Quando o ala Gustavo Basílio chegou no Vasco da Gama na temporada passada do Novo Basquete Brasil (NBB), a desconfiança em cima do jogador era enorme. Ele vinha de uma temporada em que teve médias de 3.8 pontos, 1.1 rebotes e 0.4 assistências em 32 jogos pela equipe do Pinheiros.
Porém, com o passar dos jogos pelo Cruzmaltino ele foi mostrando uma enorme evolução dentro de quadra e saiu do papel de coadjuvante para ser um dos principais jogadores da equipe ao final da temporada. Vale lembrar, que o Vasco tinha investido pesado em jogadores renomados e o Gustavo era somente uma aposta para compor elenco.
O seu desempenho pelo time de São Januário foi tão bom que o jogador caiu nas graças da torcida e o Gustavo não esquece do carinho que recebeu pelos vascaínos.
“Dei meu máximo no Vasco e é gratificante saber que a torcida gosta de mim. Sinal que eu fiz um bom trabalho.”
Após o término da temporada do NBB 10, o Gustavo anunciou a sua transferência para o Bauru e ele chegou na equipe paulista se adaptando rapidamente. No campeonato estadual ele está ajudando o Bauru a estar no topo da competição (15 jogos e 13 vitórias) tendo médias de 10.8 pontos e 4.4 rebotes por jogo.
“A minha adaptação está sendo a melhor possível. O Demétrius (treinador) me dá muita confiança, vem falando comigo a cada dia e o time é íncrivel.”
Mesmo com o ótimo rendimento pelo Dragão e iniciando as partidas como titular, o ala se mostra focado para a nova temporada do campeonato nacional.
“O ano no Vasco foi maravilhoso, mas aqui em Bauru eu quero fazer mais”
Com o Gustavo rendendo tão bem nesse ínicio, é normal imaginarmos o ala brigando por um prêmio individual nessa nova temporada.

Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.
Deixou saudades aqui no Vasco.A torcida vascaína se identificou muito com ele.
Jogou muito bem pelo Cruzmaltino mesmo.