Botafogo

Henrique Coelho fala sobre a atual temporada, seleção e afirma: “Estou no momento mais feliz da minha carreira”

A equipe do Botafogo vem fazendo uma boa campanha no Estadual, conseguindo vitórias importantes e clara evolução dentro de quadra com o passar dos jogos. Além do bom desempenho coletivo, alguns jogadores vêm fazendo individualmente ótimas partidas e um deles foi o Henrique “Coelho”.

O armador paulista que chegou para essa temporada como uma das peças principais do esquema do jogo do treinador Léo Figueiró, começou a temporada de forma tímida tentando encaixar o seu estilo de jogo mais cadenciado na proposta que o Léo queria, que é apostando em um jogo com transição rápida e eficiente.

Porém, nos últimos jogos ele vem mostrando o porquê o time de General Severiano brigou para contar com ele nessa temporada. Coelho está assumindo bem o papel de playmaker (criador de jogadas) da equipe e mesmo jogando ao lado do americano Jamaal, que costuma segurar bastante a bola, ele consegue bons números.

O bom rendimento dele também está atrelado a sua rápida adaptação ao clube.

“Eu estou extremamente feliz. Estou no momento mais feliz da minha carreira e pronto para fazer a minha melhor temporada aqui.

A estrutura do clube é fantástica, eles estão disponibilizando todos os recursos possíveis. Então, só depende de mim. Quando você está feliz, jogando em lugar que você está bem e ao lado dos caras que você gosta de jogar, então a entrega é muito maior.”

O começo é tão animador para o Coelho, que já foi tratado com uma das grandes revelações do basquete brasileiro, que ele sonha em voltar para a seleção nacional onde jogou nas categorias de base.

“Eu trabalho sempre focando nisso, um passo a mais na minha carreira e o passo a mais nesse momento é chegar no final ou na metade da temporada e ser convocado para a seleção brasileira. Pode ter certeza, que eu vou estar bem mais preparado.”

Será que o Coelho continua fazendo ótimos jogos? O Botafogo vai conseguir ser campeão do Estadual desse ano? Essa e outras respostas, você vai ter aqui no blog.

Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Henrique Coelho fala sobre a atual temporada, seleção e afirma: “Estou no momento mais feliz da minha carreira”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: