High School

Pedro Nunes fala sobre a sua transferência para IMG Academy e o que ele espera dessa nova temporada

Na última sexta (07), o armador Pedro Nunes anunciou em seu Instagram que vai fazer parte do elenco da IMG Academy (Flórida) nessa nova temporada.

Pedro, que vai completar 18 anos no próximo dia 23, estava na equipe espanhola do Joventut Badalona onde foi bicampeão do Campeonato Catalão Sub-18. O armador de 1.99m vai chegar nos Ascenders com uma grande missão nas costas, colocar a equipe da IMG no topo da nação.

O time treinado por Sean McAloon não rendeu tão bem o quanto se esperava e ficou somente na quarta posição no Estadual e não conseguiu conquistar o título nacional.

Para quem não conhece a equipe de Bradenton (Flórida), o time já conseguiu 8 jogadores draftados na NBA desde 2005 e é uma das escolas preparatórias com maior investimento em esportes. Confira um vídeo que mostra um pouco da estrutura da equipe.

Agora que você já conhece um pouco do Pedro e da estrutura da IMG Academy, confira a pequena entrevista que fiz com ele.

Felipe Souza – Pedro, você poderia explicar porque escolheu ir para o High School? E mais precisamente, para a IMG?

Pedro Nunes – Quando terminou a temporada tive convites para jogar em times profissionais da Espanha e também de várias universidades da 1ª divisão da NCAA. Minha decisão de ir aos USA foi baseada em dois pontos: primeiro, para abrir ainda mais minhas opções para o futuro, ou seja, eu como brasileiro sempre terei a opção de jogar aqui; como passei 4 anos jogando na base, sou “Jogador formado na Espanha” e por isso não ocupo vaga de estrangeiro e isso ampliou minhas opções de futuro; Escolhi os EUA para ampliar ainda mais minhas opções de futuro e terminar minha formação lá. Como não realizei o SAT (teste para admissão nas faculdades) e tive uma formação mais técnica na Espanha voltada para a área de negócios, não podia ir direto para a faculdade e por isso fazer um ano de PrepSchool foi a melhor decisão para me preparar ainda melhor para a Universidade.

Escolhi a IMG porque é a PrepSchool com a melhor estrutura dos EUA, tanto que vários jogadores da NBA fazem workouts durante o ano lá. Tem uma equipe que sabe preparar os atletas da melhor maneira para a faculdade.

Felipe – A IMG Academy ficou na 4° posição do Estado da Flórida na temporada passada. Sem RJ Barrett em Montverde, a grande rival deve ser University School. Como você se sente sabendo que deve encarar uma grande pressão por lá?

Pedro – Já estou há quatro anos em uma liga muito forte, que é a espanhola, e disputando também torneios Euroliga, então a pressão é uma coisa que já estou convivendo há quatro anos, mas sei que nos Estados Unidos a exposição é muito maior, e o jogo é diferente…mas eu gosto de sair da minha zona de conforto.

Felipe – Como você definiria o seu estilo de jogo?

Pedro – Sou um armador bem alto e versátil, e devido à essa vantagem posso jogar e defender 3-4 posições diferentes. Gosto de jogar com velocidade e quadra aberta, mas depois de jogar na Espanha, aprendi também a jogar o estilo estático e mais tático. Gosto de jogar no post e pick and roll. Precisava melhorar o arremesso de fora, mas devido ao meu treinamento intenso nas férias, consegui melhorar bastante essa parte.

Felipe – O que você espera dessa nova temporada?

Pedro – Espero o que todo o jogador deve esperar, melhorar cada vez mais o meu jogo, ajudar a minha equipe e chegar ao topo.

Lembrando que você vai saber tudo sobre o desempenho do Pedro e o High School, aqui no blog. Fique ligado!

Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Pedro Nunes fala sobre a sua transferência para IMG Academy e o que ele espera dessa nova temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: