Botafogo

Ralfi Ansaloni admite: “Eu estava devendo muito”

Quando a contratação do Ralfi Ansaloni foi anunciada pelo Botafogo, era esperado que o pivô entrasse em quadra e mostrasse rapidamente o custo-beneficio de sua contratação.

Porém, não foi assim tão rápido. O pivô que veio de duas boas temporadas no Clube Pinheiros com médias de 9.3 pontos e 6.1 rebotes na temporada 2016/17 e 8.9 pontos e 6.9 rebotes na temporada passada, fez a sua melhor partida com a camisa alvinegra somente no último sábado (08) contra o Vasco da Gama.

Ansaloni terminou o jogo com 33 pontos e 13 rebotes, e foi bem racional quando perguntei sobre o seu desempenho até o momento pelo Botafogo.

“Eu estava devendo muito. Fui contratado para somar e poder ajudar a equipe. Eu estava fazendo boas temporadas no Pinheiros, mas eu vim para o Botafogo com o objetivo de poder fazer a minha melhor temporada. Estou trabalhando muito duro para isso.

Nos primeiros jogos eu não consegui encaixar por causa do entrosamento, time novo, técnico novo e tudo novo. Aos poucos eu sei que vou me encaixando para poder chegar na hora certa e fazer ótimos jogos para que o time saia vencedor.”

Ralfi Ansaloni sendo marcado de perto Gemerson (Foto: Paula Reis / Blog do Souza)

Além da ótima partida que o Ralfi fez contra o Cruzmaltino, um dos pontos que chamaram bastante atenção nessa partida foi quando o treinador Léo Figueiró colocou o Maique ao seu lado, fazendo com que ele jogasse como ala-pivô. Ansaloni também comentou sobre essa situação.

“Há três ou quatro anos, eu venho fazendo essa função. Não é a minha característica forte, mas eu consigo fazer.”

Ansaloni e os seus companheiros entram em quadra nesta terça-feira (11) pela primeira partida da semifinal contra o Vasco da Gama no Ginásio Oscar Zelaya às 20 horas.

Ralfi Ansaloni (Foto: Paula Reis / Blog do Souza)
Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Ralfi Ansaloni admite: “Eu estava devendo muito”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: