Conheça o combo guard Cole Anthony
Nome: Cole Anthony
Data de Nascimento: 15/05/2000 (18 anos)
Altura: 1.90 m
Peso: 81.6 kg
Posição: Combo Guard
Escola: Oak Hill Academy, Virginia
Quando vai para a universidade: 2019
Cole é um atleta explosivo que vem chamando a atenção de diversos scouts e jornalistas nesta última temporada como junior. Ele é atlético, ágil, um rim finisher e consegue ser um ótimo playmaker para o seu time.
Usa muito bem sua versatilidade para infiltrar na defesa e concluir as jogadas. Possui um bom QI de basquete e consegue ajudar bastante os seus companheiros a pontuarem. Possui uma boa mecânica de arremesso e tem um bom ball handling.
Na temporada passada, ele teve papel importante para que o Archbishop Molloy (NY) conseguisse vitórias importantes no estadual. No final, o time terminou com um recorde negativo de 7-12 mas conseguiu mostrar dois jogadores para os scouts: Cole e o center Moses Brown (comprometido com UCLA).
Mesmo o seu time não sendo uma das grandes equipes da nação, Cole segue chamando a atenção de muitas universidades e atualmente, o conceituado site 247Sports coloca o combo guard como se comprometendo com Duke para a próxima temporada. Ele têm ofertas de Kansas, Georgetown, Oregon, Miami entre outros. O jogador também anunciou nessa pré-temporada que vai jogar pela Oak Hill Academy (VA) na temporada como sênior.
Que o Cole é um bom jogador, já sabemos. Mas ele tem deficiências que precisam ser trabalhadas.
Ele tem muita dificuldade em marcar armadores mais fortes e altos que ele. É um jogador que mostra muita intensidade em várias situações, mas parece que ele precisa ser motivado a todo momento na partida. Ele perde o foco em alguns lances e pode apresentar uma certa preguiça para enfrentar marcadores que se movimentam bastante em quadra.
Mas no geral, é um jogador que deve ter um impacto enorme em qualquer universidade que ele for jogar.
Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.