Flamengo

Franco Balbi fala sobre o basquete brasileiro e o estilo de jogo do Flamengo

Quando o armador argentino Franco Balbi foi contratado pelo Flamengo, muita expectativa foi criada com a vinda dele. Primeiro, porque o time rubro-negro estava reformulando o seu elenco e o Balbi não era um jogador conhecido pelo torcedor e por muitas mídias.

Por outro lado, a memória recente que o torcedor do Flamengo tem em relação a um armador argentino vestir a camisa do clube, foi quando o Nicolás Laprovittola estave na equipe de 2013-15. Vale lembrar que o Nico fez história pelo Flamengo ganhando 2 títulos do NBB, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes.

Balbi que veio da equipe Ferro Carril Oeste (Argentina), começou essa temporada tendo que provar todo o seu valor em quadra. Na estreia contra o Botafogo pelo Estadual, o argentino esteve tímido e mostrou um certo nervosismo. Tudo normal, já que se tratava da primeira partida oficial como jogador do Flamengo.

Com o passar dos jogos, Balbi começou a se soltar e mostrar porque o Gustavinho elogiou tanto a sua contratação. No último sábado (1), ele fez 15 pontos, pegou 3 rebotes e deu 4 assistências no clássico contra o Vasco da Gama. Em cinco partidas, ele já tem médias de 8.25 pontos, 3.25 rebotes e 4.5 assistências.

O argentino deve ajudar muito a equipe rubro-negra no NBB 11 com a sua ótima visão de jogo, bons passes, eficiência na transição ofensiva e ótimo espaçamento de quadra no ataque.

Para entender melhor a sua adaptação ao estilo de jogo brasileiro e como está sendo o seu dia-a-dia no Flamengo, conversei com ele e você confere a seguir.

Felipe Souza – Balbi, você poderia falar um pouco sobre a sua adaptação ao basquete brasileiro?

Franco Balbi – A minha adaptação está sendo muito boa. Porque o time me recebeu muito bem, me deu liberdade para jogar e fazer o meu trabalho.

Felipe – Como você avalia o estilo de jogo que o Gustavinho propõe em comparação ao que você tinha na Argentina?

Balbi – O jogo do Gustavinho é de muita intensidade, um pouco diferente do que eu jogava na Argentina. Mas é um bom estilo de jogo, porque nós jogamos poucos minutos e isso é bom para a gente. Pois tenos que estar sem 100% dentro da quadra.

Felipe – O que você espera dessa primeira temporada no Brasil?

Balbi – Continuar com a minha adaptação no clube e cumprir os objetivos que temos nessa temporada, que é ser campeão de tudo que o Flamengo joga. Sei que isso é uma responsabilidade enorme.

Franco Balbi indo para a bandeja (Foto: Paula Reis / Blog do Souza)
Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Franco Balbi fala sobre o basquete brasileiro e o estilo de jogo do Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: