Ir para conteúdo

Gabriel de 17 anos estreia pelo Vasco da Gama e já tem moral com o treinador

A partida entre Vasco da Gama e Niterói na noite de terça-feira (28) pelo Estadual, foi importante para o jovem Gabriel dos Santos. O ala-armador de 17 anos fez a sua estreia pelo time principal de São Januário e recebeu toda a moral do treinador Alberto Bial.

“Eu fico muito feliz de poder subir alguns garotos da base. Quando eu cheguei no Vasco, detectei o talento do Gabriel e a única coisa que a gente pode fazer quando descobre um talento, é trazer para a equipe adulta. Porque se ele ficar marcando passo na categoria de base, ele não vai evoluir. Acredito no potencial dele e já o inscrevi na Liga Nacional, para fazer parte do elenco do NBB.”

O Bial também deu conselhos para o jovem ser bem sucedido.

“Ele tem que treinar e jogar com o adulto. Ele tem que estudar, manter a mente dentro de uma consciência do que é a vida de um atleta e eu vou conversar muito com ele. Eu vou tratar desse garoto como eu cuido de um filho.”

Gabriel jogou um pouco mais de 9 minutos, não pontuou, pegou 3 rebotes e deu somente uma assistência. Entretanto, a empolgação por parte da torcida com a sua estreia continuou sendo enorme.

No final da partida o Gabriel falou sobre a sua estreia.

“No ínicio eu fiquei muito nervoso, por ser uma categoria muito acima da minha e eu não estava acostumado. Eu só tenho que agradecer ao Bial e o Vasco, pela oportunidade que eu estou tendo.”

Será que o garoto pode se firmar pelo time Cruzmaltino?

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “Gabriel de 17 anos estreia pelo Vasco da Gama e já tem moral com o treinador Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: