Demais Times

Arthur Pecos fala sobre a sua adaptação em Mogi e muito mais

Média de 5.8 pontos, 1.9 rebotes e 2.9 assistências em 35 jogos na temporada passada. Esses foram os números do armador Arthur Pecos pelo Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de uma temporada passada em que ele se destacou bastante vindo do banco pela equipe carioca, Pecos se transferiu para o time do Mogi das Cruzes/Helbor em busca de uma maior destaque no cenário nacional.

Em Mogi ele está jogando mais minutos do que quando jogava pelo rubro-negro (32 minutos vs 20 minutos) na temporada passada. No Campeonato Paulista, Pecos vem iniciando todas as partidas como titular da equipe, sendo fundamental para a criação de jogadas e impor intensidade em quadra para a equipe. Além de render tecnicamente e taticamente, o armador tem bons números. Ele tem médias de 14.2 pontos e 5.8 rebotes em 11 jogos.

Na tarde desta sexta-feira (31), eu conversei com o Arthur Pecos sobre como está sendo a adaptação dele em Mogi, a diferença da sua atual equipe com o Flamengo e o que ele espera para essa na nova temporada.

Confira a entrevista.

Felipe Souza – Depois da sua boa passagem pelo Flamengo, como está sendo a sua adaptação no Mogi? 

Arthur Pecos – Minha adaptação está muito boa e tranquila. Acredito que por conta da forma que fui recebido aqui no time e na cidade, estou gostando bastante.

Felipe – Qual a maior diferença fora e dentro de quadra, entre Flamengo e Mogi?

Pecos – Olha, são clubes diferentes e com histórias diferentes. Cada um com suas glórias e estruturas. E dentro de quadra uma responsabilidade diferente, no Flamengo eu tinha responsabilidade, mas aqui eu vim com outro propósito.

Felipe –  O que vc espera dessa temporada?

Pecos – Espero que seja uma temporada incrível para nós e que possamos conquistar os objetivos que temos.

Felipe – Última pergunta: “Que Arthur Pecos vamos ver no NBB 11?

Pecos – Com certeza um Arthur Pecos diferente do que ja viram, pois como disse estou com outra responsabilidade, então a forma que eu estou jogando é outra. Podem ter uma idéia pelo Paulista, espero conseguir fazer isso também no Nbb.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Arthur Pecos fala sobre a sua adaptação em Mogi e muito mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: