Vasco da Gama

Alexei está mostrando que pode ser fundamental para o Vasco no NBB 11

Quem vê o Alexei chamando as jogadas com confiança e assumindo um papel importante na pontuação do Vasco da Gama neste carioca, não deve ter visto ele chegar em janeiro como um desconhecido no clube.

Vale lembrar que aquele momento o Cruzmaltino vivia uma grande crise financeira e tinha visto o seu principal jogador, David Jackson, ser afastado da equipe principal. Então, a pressão em cima do garoto que vinha da equipe do Curitiba era enorme.

Alexei estreou no dia 13 de janeiro contra o Franca e após o final daquela partida, ele me concedeu a sua primeira entrevista como jogador Cruzmaltino.

Sete meses se passaram e o armador viu o elenco do Vasco da Gama ser totalmente alterado e só ele permanecer no clube. Com a chegada de vários reforços, muitos torcedores tinham receio que o jovem perderia espaço na equipe. Porém, aconteceu o contrário.

O treinador Albert Bial optou por dar mais chances para o Alexei neste Estadual e não se arrependeu. O armador estreou no carioca contra o Niterói Basquete Clube e fez 11 pontos. O bom desempenho em quadra fez ele ganhar mais moral com o Bial e evoluir o seu jogo taticamente e tecnicamente.

Pude conversar com o Alexei sobre esse momento que ele vive em São Januário e o que ele espera para a nova temporada do NBB.

“É uma oportunidade gratificante estar como o segundo armador e pegar mais experiência em quadra. O Bial me dando chance, é tudo o que eu estava precisando nessa temporada.

Espero fazer bons jogos, diminuir os números de erros e continuar pegando experiência.”

Com um bom rendimento em quadra e mostrando clara evolução no seu jogo, é fácil imaginar que ele deve ser uma das peças fundamentais para o Vasco nessa nova temporada do NBB, que vai começar no dia 19 de outubro.

Então, será que o Alexei vai se destacar pelo Vasco da Gama no NBB?

FOTO: GUILHERME FARIA / NITERÓI BASQUETE CLUBE
Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Alexei está mostrando que pode ser fundamental para o Vasco no NBB 11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: