Alexei está mostrando que pode ser fundamental para o Vasco no NBB 11
Quem vê o Alexei chamando as jogadas com confiança e assumindo um papel importante na pontuação do Vasco da Gama neste carioca, não deve ter visto ele chegar em janeiro como um desconhecido no clube.
Vale lembrar que aquele momento o Cruzmaltino vivia uma grande crise financeira e tinha visto o seu principal jogador, David Jackson, ser afastado da equipe principal. Então, a pressão em cima do garoto que vinha da equipe do Curitiba era enorme.
Alexei estreou no dia 13 de janeiro contra o Franca e após o final daquela partida, ele me concedeu a sua primeira entrevista como jogador Cruzmaltino.
Sete meses se passaram e o armador viu o elenco do Vasco da Gama ser totalmente alterado e só ele permanecer no clube. Com a chegada de vários reforços, muitos torcedores tinham receio que o jovem perderia espaço na equipe. Porém, aconteceu o contrário.
O treinador Albert Bial optou por dar mais chances para o Alexei neste Estadual e não se arrependeu. O armador estreou no carioca contra o Niterói Basquete Clube e fez 11 pontos. O bom desempenho em quadra fez ele ganhar mais moral com o Bial e evoluir o seu jogo taticamente e tecnicamente.
Pude conversar com o Alexei sobre esse momento que ele vive em São Januário e o que ele espera para a nova temporada do NBB.
“É uma oportunidade gratificante estar como o segundo armador e pegar mais experiência em quadra. O Bial me dando chance, é tudo o que eu estava precisando nessa temporada.
Espero fazer bons jogos, diminuir os números de erros e continuar pegando experiência.”
Com um bom rendimento em quadra e mostrando clara evolução no seu jogo, é fácil imaginar que ele deve ser uma das peças fundamentais para o Vasco nessa nova temporada do NBB, que vai começar no dia 19 de outubro.
Então, será que o Alexei vai se destacar pelo Vasco da Gama no NBB?

Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.