Botafogo

Léo Figueiró sobre o Botafogo: “O time evoluiu bastante”

Neste sábado às 18 horas, o Botafogo vai até Niterói para enfrentar o time da casa pelo Campeonato Estadual.

O alvinegro chega nesta partida embalado após a vitória sobre o Vasco da Gama fora de casa na última terça-feira e o treinador Léo Figueiró falou sobre a evolução do seu time até o momento.

“O time evoluiu bastante. Já fizemos algumas jogadas utilizando um jogo coletivo, mais envolvente. Melhor do que na partida contra o Flamengo, em que centralizamos muito a bola em alguns momentos.”

Aproveitei para perguntar ao Léo, como ele vê o Jamaal nesse primeiro momento. Já que o armador não é mais o “cara” do time, pois o Botafogo fez boas contratações para essa temporada.

“Ele está em uma fase de adaptação. Na temporada passada, ele tinha uma responsabilidade maior na definição das jogadas e nessa, jogamos de forma mais coletiva. Até então, ele está se mostrando interessado em aprender a jogar dessa forma e se ele encaixar dentro do sistema, com a qualidade que ele tem, será muito bom para gente.”

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Com uma equipe em clara evolução e vindo de vitória em um clássico, é impossível não imaginar que o Glorioso entre como o grande favorito no confronto contra o time amador de Niterói. Porém, o Léo Figueiró não pensa dessa forma.

“Para ser sincero, eu não considero um jogo tranquilo. Acredito que o Flamengo tenha tornado o jogo fácil. Pelo o que eu vi do time do Niterói contra o Vasco, é uma equipe bem aguerrida e que joga com muita intensidade. Claro, que vamos tentar tirar proveito da nossa maior altura e tentar fazer a bola correr. A intenção é continuar evoluindo.”

Então torcedor botafoguense, qual a sua expectativa para o jogo desde sábado?

Anúncios

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Léo Figueiró sobre o Botafogo: “O time evoluiu bastante”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: