Flamengo

Quem pode ser decisivo na partida entre Flamengo e Vasco da Gama?

No próximo sábado dia 25 às 17 horas, o Flamengo recebe o Vasco da Gama no Tijuca Tênis Clube para mais uma rodada do Campeonato Estadual. Os dois times entram em quadra vivendo momentos diferentes.

O elenco comandado pelo Alberto Bial, ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial e vive uma grande desconfiança por parte da torcida. O time estreou contra o Niterói, fazendo uma partida apática e com boa parte dos reforços jogando mal. Mesmo conseguindo a vitória por 62-53, as falhas defensivas do primeiro jogo foram expostas de vez, na última partida contra o Botafogo na sua casa. Que terminou com a primeira vitória botafoguense sobre o Vasco desde a volta do Glorioso à elite do basquete nacional.

Pelo lado flamenguista, a equipe está em ascensão no Campeonato. Os comandados do treinador Gustavo De Conti, começaram de forma tímida o Estadual contra o Botafogo fora de casa. No primeiro tempo da partida, vimos poucas trocas de posições no ataque e pouca movimentação no ataque.

Porém, na volta do intervalo a equipe rubro-negra soube explorar bem o confronto entre Anderson Varejão e Maique dentro do garrafão e viu o Marquinhos chamando a responsabilidade para si em belos arremessos do perímetro e em infiltrações que a dobra na marcação adversária não estava presente.

É difícil apontar um destaque da segunda partida do Flamengo. A equipe enfrentou o time amador do Niterói e desde o inicio não teve dificuldades para abrir uma boa vantagem no placar e vencer com uma certa folga.

No fim, o Vasco da Gama entra pressionado pela conquista da vitória e o Flamengo tenta manter o seu bom momento para chegar forte para os próximos jogos.

Depois que vimos um pouco do que aconteceu com as duas equipes e como elas chegam para esse confronto, vou mostrar quem pode ser decisivo no jogo na minha opinião.

Flamengo

Deryk – O ala/armador pode ser fundamental na partida, quando faz uma movimentação constante no ataque e coloca intensidade na transição. Ele vai ser muito útil no espaçamento de quadra e na troca de passes rápidos.

Foto: Staff Images / Flamengo

Marquinhos – O MVP da temporada regular passada, é um dos jogadores mais eficientes e decisivos dessa equipe. Com arremessos certeiros do perímetro e infiltrações laterais explosivas, o ala deve ser uma opção de segurança do Flamengo na definição das jogadas.

Foto: Staff Images / Flamengo

Anderson Varejão – Na minha opinião, o pivô rubro-negro deve ser o maior pontuador da equipe nesse jogo. Varejão é muito melhor tecnicamente dentro do garrafão que todos os jogadores da mesma posição pelo lado vascaíno. O pivô deve vai usar o jogo de pernas para superar os adversários.

Foto: Staff Images / Flamengo

Vasco da Gama

Holloway – É de longe o melhor jogador vascaíno neste momento. O ala/armador vem assumindo a responsabilidade de ser o cestinha do clube e é impossível não pensar nele como sendo um jogador que pode ser decisivo nesse jogo. Ele deve explorar bem os seus crossovers para criar espaços para os arremessos de média e longa distância.

Foto: Maurício Almeida / fotodojogoDuda – O ala que ainda não não conseguiu render o que o clube espera dele, pode desequilibrar a favor do lado Cruzmaltino. Ele deve ser acionado bastante em quadra, para ser um dos criadores das jogadas do time no ataque, auxiliando o Vithinho na armação. Além disso, deve ajudar a equipe no espaçamento de quadra e com a sua experiência.

Foto: Paula Reis / Tabela Carioca

Então, depois de tudo o que foi dito aqui eu quero saber qual o seu palpite para essa partida. Quem sai vencedor desse jogo, Flamengo ou Vasco da Gama?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s