Botafogo Vasco da Gama

A partida entre Vasco e Botafogo, valia muito mais do que simplesmente uma vitória no Estadual

A partida desta terça-feira em São Januário entre Vasco da Gama e Botafogo, valia muito mais do que simplesmente a vitória. As equipes entraram em quadra querendo apagar a primeira impressão que causaram em seus torcedores no último final de semana.

O Botafogo veio de derrota para o Flamengo no último sábado por 67-57 e a equipe do Vasco venceu de forma tímida a equipe amadora do Niterói por 62-53.

O jogo tinha tudo para ser muito disputado do inicio ao fim, mas o que vimos foram períodos inconstantes das duas equipes no primeiro tempo.

Em mais uma partida o Vasco ficou dependente dos pontos do ala-armador Holloway e do armador Alexei. Os dois jogadores combinaram para 35 pontos.

Foto: Maurício Almeida / fotodojogo

Dos reforços que chegaram para essa nova temporada, somente o americano vindo do Pinheiros que se destacou. Vale lembrar que o Alexei estava no elenco da temporada passada.

Foto: Paula Reis / Tabela Carioca

Vithor Lersch que tinha assumido o papel da criação de jogadas contra o Niterói, nesta partida esteve tímido mesmo fazendo 12 pontos. A equipe do Vasco no geral, foi muito mal. O Cruzmaltino mostrou mais uma vez, falta de entrosamento entre os jogadores e ausência de compactação defensiva.

Pelo lado do Botafogo, a vitória por 82-74 foi uma boa resposta após a derrota para o Flamengo. Quatro dos cinco titulares, chegaram ao dígito duplo e a equipe também conseguiu dominar o garrafão vascaíno.

Foto: Maurício Almeida / fotodojogo

O trabalho de rotação de bola e as movimentações ofensivas completas do Botafogo, fizeram com que o time de General Severiano encontrasse espaços importantes para os arremessos.

Dentro do garrafão, Maique foi muito bem explorado. Principalmente quando o time perdeu o Ralfi Ansaloni e o Arthur Bernardi por excesso de faltas técnicas.

O pivô que veio do Vitória, usou de forma inteligente o seu ótimo footwork (trabalho de pernas) contra o americano Sam Muldrow e não teve problemas para dominar o poste baixo, pegando 4 rebotes ofensivos dos 6 que ele conseguiu em toda a partida.

Outro ponto positivo do jogo, foi a “recuperação” do americano Jamaal. Que voltou a mostrar agressividade a cesta com eficiência, como vimos na temporada passada. Porém, precisamos levantar um ponto dessa recuperação.

O melhor momento do armador em quadra, foi quando a equipe não entregou o estilo de jogo que o Léo Figueiró pretende implantar em quadra e a partida estava extremamente aberta. Com as duas equipes forçando ataques e procurando jogadas individuais.

No fim, o torcedor botafoguense saiu satisfeito e animado para o jogo contra o Niterói fora de casa. Enquanto o torcedor vascaíno, segue desconfiado com o elenco e vê com certo receio o confronto contra o Flamengo.

Anúncios

0 comentário em “A partida entre Vasco e Botafogo, valia muito mais do que simplesmente uma vitória no Estadual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: